Informacoes para acessar e imprimir o laudo
Resultado de Exames

Fale Conosco

(24) 2247-6866

Certificados de Qualidade

PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos)

É o Programa de Acreditação desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (SBPC/ML), nos moldes do college of American Pathologists cujos padrões, via de regra, são elaborados por consenso entre especialistas na área de patologia clínica. O processo de acreditação, realizado por profissionais com conhecimento e vivência na área de laboratórios, possibilita uma rica troca de experiência. A Acreditação do Laboratório Médico Baffi pelo PALC representa o reconhecimento em nível nacional do efetivo compromisso com a qualidade fornecendo aos seus clientes a confiança na qualidade dos serviços prestados.

ControlLab

O Ensaio de Proficiência é uma ferramenta eficaz para determinar o desempenho da fase analítica do laboratório. Aliado ao controle interno e a uma gestão comprometida com a qualidade, promove um profundo conhecimento dos processos de análise e garante a confiabilidade dos   resultados.
Também conhecido como controle externo, é uma sistemática contínua e periódica, constituída por avaliações de resultados obtidos pelo laboratório na análise de materiais desconhecidos que simulam pacientes. Tais avaliações resultam de estudos estatísticos e análises de um grupo assessor, que apontam erros e possíveis causas, acertos e considerações sobre o desempenho global dos participantes. Relatórios são disponibilizados para o laboratório verificar seu desempenho, identificar melhorias relacionadas a sistemática de ensaio, equipamentos
e corpo técnico.
 
Além de avaliar a qualidade técnica, o ensaio de proficiência é:
  • Pré-requisito de processo de acreditação e licitações;
  •  Exigência para credenciamento junto às principais seguradoras de saúde;
  •  Diferencial frente à concorrência;
  •  Obrigatório para serviços de triagem pela Resolução MS/RDC 153/2004;
  •  Obrigatório para laboratórios clínicos pela Resolução MS/RDC nº 302/2005.